A Bovespa fechou no azul nesta terça-feira (22). O Ibovespa, principal índice da Bolsa, subiu 0,68%, aos 56.460,38 pontos. É a maior pontuação final diária desde 18 de março, quando o índice fechou aos 56.972,96 pontos. Os ganhos no dia foram puxados por dados dos EUA e pela alta das ações da Vale.
s empregadores dos Estados Unidoscontrataram bem menos funcionários do que o esperado em setembro, segundo dados divulgados pelo Departamento de Trabalho nesta terça.
Para alguns analistas, isso sugere que a recuperação econômica do país ainda não é muito sólida. Isso deixou investidores otimistas de que o Federal Reserve, banco central norte-americano, manterá seus estímulos por um período mais prolongado.
A alta da Bolsa, ainda, foi guiada pelas ações preferenciais da Vale (VALE5), que dão prioridade na distribuição de dividendos. Elas fecharam com alta de 1,33%, a R$ 32,80.
O Superior Tribunal da Justiça (STJ) adiou o julgamento sobre a tributação de lucros de subsidiárias da Vale no exterior, que estava previsto para esta terça.
O governo diz que a Vale deve cerca de R$ 30 bilhões em impostos sobre lucro de subsidiárias no exterior, mas a mineradora contesta a quantia.
|